Qualifique-se com a RH POSITIVO e seja o DIFERENCIAL no mercado de trabalho!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dica: As redes sociais durante um processo seletivo




Escrever e fazer comentários desagradáveis podem tirá-lo de um processo seletivo.

Muitos selecionadores estão pesquisando sobre a vida do candidato na Internet para ajudar a tomar a decisão correta. Em uma pesquisa recente, 45% dos supervisores afirmaram que buscam as redes sociais como LinkedIn, Facebook e Twitter das pessoas que se candidatam...
a uma vaga na empresa. No ano anterior, esse número era muito menor: cerca de 22%, de acordo com o The New York Times.

Conheço muitos profissionais de RH que utilizam essa ferramenta... é um processo quase rotineiro de triagem hoje.

Aconselho tomar cuidado com o que postam como por exemplo reclamar de alguma empresa em que trabalhou... criticar processos seletivos em que foi reprovado... discutir métodos de seleção de empresas onde não foi bem recebido....

Enfim, cada profissional e cada empresa tem seu processo seletivo. Se você não for aprovado, é por que não tem perfil para atuar na empresa ou por que outra pessoa tem mais haver com o que a empresa busca.

Muitas empresas utilizam de indicação sim, isso é fato.. mas quando é assim a minoria abre processo seletivo. Isso seriam gastos com divulgação de vaga, triagem de curriculos e seria total perda de tempo.

Um comentário:

  1. Falar mau ou mal realmento é de péssimo tom. As vezes falar a verdade, ser sincero és mal interpretado. Ou seja, nem sempre se pode falar detudo numa entrevista para recolocação de trabalho.

    ResponderExcluir